A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí realizou prestigiada solenidade para a entrega da principal comenda da entidade: o mérito agronômico.
O presidente da AEAPI, Francisco Lira, destacou a importância do ato solene e das homenagens para o fortalecimento da categoria no Piauí. “Reconhecemos, através do mérito agronômico, profissionais e instituições que contribuem para o desenvolvimento da produção agropecuária em todos os setores de atuação da engenharia agronômica”, afirma Lira.
Na categoria instituição, a Embrapa Meio Norte foi agraciada com o mérito agronômico. Ex-presidente do Emater, Nerivaldo Araújo recebeu a homenagem como engenheiro agrônomo extensionista; Júlio César Lopes foi homenageado como agrônomo empreendedor; Regina Lúcia Sousa, professora no departamento de Fitotecnia da Universidade Federal do Piauí, recebeu homenagem pela atividade que desenvolve no ensino; Francisco Rodrigues Freire foi agraciado com o mérito agronômico no segmento pesquisador; e Ulisses Filho, presidente do Crea-Pi foi o agrônomo associativista homenageado pela AEAPI.